Candidatos do PCO - São Paulo

Edson Dorta

29

Vice/Suplente:Lilian Miranda

Carteiro

Edson Dorta, 50 anos, nascido em Campinas, membro da direção Nacional do PCO, é carteiro da cidade de Campinas, trabalhador dos Correios desde 1994. Formado em direito pela PUCCAMP, foi diretor do DCE da PUCCAMP em 1998, diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região de 1996 a 1999; diretor e secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios entre 2000 a 2015. Atuando nos Correios pela defesa da Empresa Pública contra a privatização, é coordenador da corrente Ecetistas em Luta. Coordenador do Comitê de Luta contra o golpe de Campinas e região, foi candidato a vice-presidente da República, do companheiro Rui Costa Pimenta (2010). É membro da direção nacional do PCO e candidato a governador de SP na luta por Lula Presidente por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Antonio Carlos Silva

290

Vice/Suplente:Nilson Ferreira, Adonize Meireles

Professor

Antonio Carlos, 59 anos, professor de Matemática, natural do Rio de Janeiro, há 33 anos trabalha e vive em São Paulo. Há mais de 40 anos, milita no movimento operário e na construção do partido revolucionário. Iniciou nas Comunidades de Base da Igreja e participou da fundação do PT e da CUT. Fundador do PCO, integra a sua Executiva Nacional. Atuou na fundação do Coletivo de Negros João Cândido. Liderou a criação e coordenação dos Comitês de Luta contra o golpe e pela liberdade de Lula. Leciona na rede pública há quase 30 anos, sendo uma das lideranças das lutas dos professores e coordenador da corrente Educadores em Luta. Secretário Sindical Nacional do PCO, coordena a Corrente Sindical Nacional Causa Operária, da CUT. Apresentador do programa Resumo do Dia, na COTV, é um dos editores do jornal Causa Operária e redator do Diário Causa Operária.

João Caproni Pimenta

2929

Jornalista

João Caproni Pimenta, 25 anos, nascido em São Paulo, iniciou sua militância muito jovem, é coordenador da AJR (Aliança da Juventude Revolucionária) e integra a direção nacional do PCO. Membro do Conselho Editorial do Diário Causa Operária (DCO) e da Causa Operária TV (COTV), publicou o livro “A Era da Censura das Massas” juntamente com Rui Costa Pimenta. É candidato a deputado federal na defesa do livre ingresso na Universidade e do ensino público, gratuito e de qualidade, para todos em todos os níveis, com Lula presidente, por um governo dos trabalhadores da cidade e do Campo.

Lísia Sakai

2900

Redatora

Lísia Sakai, 56 anos, nascida em Anápolis (GO), iniciou seu engajamento político em 2017 contra o impeachment de Dilma Rousseff e em 2018 pela liberdade para Lula. Em 2019 ingressa no PCO-Europa e ajuda a organizar a primeira conferência internacional do partido. Atualmente mora no interior de São Paulo onde organiza os Comitês de Luta contra o golpe de Piracicaba. É membro suplente do Comitê Central Nacional do PCO. É candidata a deputada federal pelo PCO por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Izadora Dias

2959

Estudante

Izadora Dias, 27 anos, nascida na cidade de Barra Bonita-SP, militante do Partido da Causa Operária em São Paulo desde 2018 quando iniciou a sua militância no movimento pela liberdade do ex-presidente Lula. Coordenadora do coletivo João Cândido, o coletivo de negros do PCO, militante anti-imperialista e anti-identitária. É estudante de letras da USP, colunista do Diário Causa Operária e apresentadora do Reunião de Pauta na Causa Operária TV. É candidata a deputado federal pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Tiago Pires

2997

Bancário

Tiago Pires, 37 anos, nascido na cidade de Araraquara, São Paulo, bancário, trabalha na Caixa Econômica Federal, é membro do Comitê Estadual do PCO em SP. Militante da corrente sindical Bancários em Luta. Coordena o Comitê de Luta contra o Golpe e que fez as mobilizações pelo Fora Bolsonaro e pela liberdade de Lula em Araraquara. Integra o Coletivo de Negros João Cândido. É candidato a deputado federal pelo PCO, luta pelo fim da PM, a fim de organizar uma polícia controlada pelos trabalhadores, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Simone Souza

2989

Psicóloga

Simone Souza, 54 anos, nascida na cidade de Santo André, São Paulo, psicóloga, trabalha no Centro de Atenção Integrada em saúde mental Dr. David Capistrano da Costa Filho, membro do coletivo de mulheres Rosa Luxemburgo, foi candidata do PCO a prefeita de Santo André nas eleições de 2020. É candidata a deputada federal pelo PCO, pela legalização do aborto e pelo governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Paulo Bezerra

2969

Aposentado

Paulo Bezerra, 67 anos, nascido na cidade de Carpina, Pernambuco, morando há muito tempo no estado de São Paulo foi carteiro nos anos 80, quando foi demitido por perseguição política, depois da greve de 1985. Anistiado político dos Correios, hoje organiza uma associação de anistiados políticos da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). É candidato a deputado federal pelo PCO, pela anistia ampla e irrestrita aos perseguidos políticos nos Correios e demais estatais, Por um governo dos Trabalhadores da cidade e do campo.

Riva

2979

Professor

Riva, 52 anos, nascido na cidade de Araruna, Paraíba, mora em Campinas-SP, professor da rede pública estadual, ativista da APEOESP (Sindicato dos professores do Estado de São Paulo), é membro da direção municipal do PCO de Campinas. É candidato a deputado federal pelo PCO, pela Educação pública e pelo governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Gabriel Marques

2949

Músico

Gabriel Marques, 39 anos, nascido na cidade de São Paulo, foi ativista de greve no sindicato dos eletricitários de São Paulo, atuante no sindicato da Telecom, o SINTETEL. Participou das greves na Eletropaulo contra a retirada de direitos após a privatização, o que lhe rendeu uma demissão. É candidato a deputado federal pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Clenilza Panato

2939

Aposentada

Clenilza Panato, 62 anos, nascida na cidade de Santo André, funcionária pública aposentada, trabalhou por mais de 30 anos no tribunal de justiça do estado de São Paulo, Ativista do movimento grevista de sua categoria. É candidata a deputada federal pelo PCO por um governo da cidade e do campo.

Leandro Paggiaro

2901

Artista

Leandro Paggiaro Correa de Arruda, 40 anos, nascido na cidade de São Paulo, formou-se em Comunicação Social em 2006, participa e incentiva movimentos de cultura popular, é candidato a deputado federal pelo PCO, Por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Natália Pimenta

29029

Estudante

Natália Braga Costa Pimenta, 37 anos, nascida na cidade de São Paulo, jornalista, milita desde os 13 anos de idade nas fileiras da juventude partidária onde foi coordenadora nacional da juventude, participou dos 51 dias de ocupação da reitoria da USP em 2007. Casada e mãe de dois filhos, Natália integra a executiva nacional do PCO, sendo secretária nacional de organização do partido. Membro do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, é candidata a deputada estadual pelo PCO, com Lula presidente, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Stefania Robustelli

29829

Servidora Pública

Stefania Robustelli, 38 anos, nascida em Manaus, Amazonas, Técnico Judiciário, formada em pedagogia na Universidade Federal de Pernambuco, engajou-se na luta política a partir das mobilizações da luta contra o golpe de 2016 e nos dias atuais luta pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas por Lula Presidente. É candidata a deputada estadual pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Irapuan

29429

Autônomo

Irapuan, 69 anos, nascido na cidade de São Paulo, Pesquisador de mercado de opinião, participou do PT na zona leste desde a sua fundação, dirigente zonal do PT, por mais de 20 anos, com atuação no movimento popular e da saúde. Militou na CUT pela Base, pelos pesquisadores de mercado é opinião. Militante do PCO desde 2016. É candidato a deputado estadual do PCO por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Maya Bastos

29729

Estudante

Militante do PCO em São Paulo, desde 2016 quando entrou no Partido durante o movimento contra o golpe. Faz parte também da aliança da juventude revolucionaria (AJR), coletivo de juventude do PCO, e através desse coletivo ajudou a organizar paralisações em vários estados contra o sucateamento do ensino por meio do EAD em 2020. Participou também do movimento pela liberdade de lula em 2018.

Mauro Souza

29293

Designer Gráfico

Mauro Souza, 60 anos, nascido na cidade de Valparaíso, São Paulo, trabalhador gráfico, formado em filosofia, participou como cinegrafista da Ocupação do frigorífico Pedroso em 1991, como também da luta dos metalúrgicos contra a privatização da CSN de Volta Redonda. É candidato a deputado estadual pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Rodrigo Antunes

29999

Operador de Telemarketing

Rodrigo Antunes, tem 34 anos, nascido em Guarulhos, São Paulo, telefonista, estudante de Geografia, participa da luta pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas no país. É candidato a deputado estadual do PCO, por educação pública, estatal e gratuita para todos, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Márcio Roberto

29629

Autônomo

Marcio Roberto, 44 anos, nascido na cidade de Santa Maria da Vitória, Bahia, redator do Diário Causa Operária, apresenta o programa Reunião de Pauta na Causa Operária TV, militante do Partido da Causa Operária desde 2002. É membro do João Cândido, o coletivo de negros do PCO. É candidato a deputado estadual pelo PCO, por Trabalho, Salário e Terra, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Marcelo Pasqualino

29529

Servidor

Marcelino Pasqualino, 47 anos, nascido na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, servidor público estadual, atuante no movimento de luta contra o golpe, pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas. É candidato a deputado estadual pelo PCO, por Trabalho, Salário e Terra, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Maria Angela Abduch

29295

Aposentada

Maria Angela Abduch, 68 anos, nascida na cidade de São Paulo, aposentada, militante do comitê de luta contra o golpe da região Oeste de São Paulo, participou ativamente das mobilizações pelo Volta Dilma, Liberdade para Lula e Fora Bolsonaro e todos os golpistas. É candidata a deputada estadual pelo PCO, pela revogação de todas as medidas golpistas desde o governo golpista de Michel Temer, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Carlos Augusto

29229

Bancário Aposentado

Carlos Augusto, 63 anos, nascido na cidade de São Paulo, aposentado, viveu o período de chumbo da ditadura militar de 64 no Brasil, atuando intensamente no movimento estudantil e operário. É candidato a deputado estadual pelo PCO na defesa das liberdades democráticas de organização e expressão, pelo governo dos trabalhadores da cidade e do campo.