Candidatos do PCO - Rio de Janeiro

Luiz Eugenio

29

Vice/Suplente:Guilherme Lima

Metalúrgico

Luiz Eugênio Honorato, tem 61 anos, é negro, operário metalúrgico de Volta Redonda. É anistiado político da CSN, onde participou ativamente da luta contra a privatização da empresa. Ativista sindical da categoria metalúrgica integra a corrente Luta Metalúrgica, corrente da CUT. Participante e organizador das principais lutas operárias e populares da região do Sul Fluminense. Participou do movimento de bairros, com atuação na FAMERJ. Participou ativamente das lutas contra o golpe, pela liberdade de Lula e pelo fora Bolsonaro no Rio de Janeiro. Integra o Coletivo de Negros Joao Cândido.

Hermano Lemme

290

Vice/Suplente:Aloysio Lamy e Bruno Maia

Aposentado

Antônio Hermano Lemme, 67 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhou na área de arquitetura na prefeitura do estado do Rio de Janeiro, hoje é aposentado. É candidato a Senador. Sua formação política vem de berço, sendo os seus pais comunistas; foi militante do Partidos dos Trabalhadores (PT) e participante ativo das greves da sua categoria. Um dos fundadores do Comitê Fora Bolsonaro e todos os golpistas Centro e Zona Sul do Rio e organizador dos atos e manifestações contra o golpe de Estado. É candidato ao senado pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Henrique Simonard

2929

Estudante

Henrique Vital Brasil Simonard, tem 25 anos e é natural do Rio de Janeiro. É estudante de Geografia na UFRJ, membro da direção nacional da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) e do Partido da Causa Operária. Trabalha como redator do Diário Causa Operária (DCO). Em 2020, foi o candidato do PCO à prefeito da Capital. É candidato a deputado federal na defesa do livre ingresso na Universidade e do ensino público, gratuito e de qualidade, para todos em todos os níveis, com Lula presidente, por um governo dos trabalhadores da cidade e do Campo.

Luisa Maranhão

2999

Aposentada

Luisa Melcíades Rodriguez Maranhão, servidora pública estadual aposentada, é candidata a Deputada Federal. Natural do Rio de Janeiro, ativista dos Movimentos Sociais e no sistema carcerário do Rio de Janeiro. Advogada atuante em defesa da população menos assistida.

Alessandra Marques

2989

Autonôma

Alessandra dos Santos Marques, é natural da cidade do Rio de Janeiro e trabalha, de forma autônoma, como Designer de Moda. Sempre esteve na luta, no movimento estudantil, em defesa de uma educação pública e de qualidade. Ativista dos Comitês de Luta pelo Fora Bolsonaro

Ryan Albuquerque

2979

Garçom

Ryan Albuquerque da Silva, candidato a Deputado Federal é natural de Saquarema, Rio de Janeiro, tem 21 anos, é ativista de primeira hora dos Comitês de Luta pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas, com Lula Presidente, por um governo dos trabalhadores.

Beatriz Mendes

2959

Autônoma

Beatriz Mendes de Melo, integrante do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo e do Grupo por uma Arte Revolucionária Independente(GARI) e do Partido da Causa Operária (PCO). É candidata a deputada federal em defesa das reivindicações fundamentais das mulheres, dentre elas de ser contra os cortes nas verbas para projetos sociais como política pública de apoio à mulher.

Caetano Albuquerque

2949

Estudante

Caetano Albuquerque, 29 anos, é natural do estado do Rio de Janeiro. Estudante de letras, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) e do Partido da Causa Operária (PCO), atua ativamente no movimento estudantil, ajudou a organizar e fundar o Comitê de Luta do Campus da Praia Vermelha/RJ. É candidato a deputado federal e, tem como uma das suas plataformas de luta o fim da Polícia Militar, por Lula Presidentes, por um governos dos trabalhadores da cidade e do campo

Romulo Reis

2939

Dentista

Romulo Reis tem 26 anos, nasceu em Niterói e é formado em odontologia, iniciou sua militância no PCO durante o ano de 2021 no movimento de rua pelo fora Bolsonaro e em defesa de Lula presidente. Atua tanto na Aliança da Juventude Revolucionária como no Coletivo de negros João Cândido, da qual é o cordenador no estado do Rio de Janeiro.

Luan Monteiro

29029

Estudante

Luan Monteiro Paschoal Pires, tem 26 anos e é natural do Rio de Janeiro. Jornalista, integra a direção nacional da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR). Militante dos Comitês de Luta, participou da organização das caravanas à Curitiba pela liberdade de Lula e dos atos pelo Fora Bolsonaro. Representando o PCO, teve também atuação destacada na greve dos Garis do RJ e dos operários de VR. É o candidato a deputado estadual pelo PCO, na defesa do Fim da PM, Fim do Vestibular, legalização das drogas, com Lula presidente, por um governo dos trabalhadores!

Vinicius Rodrigues

29229

Estudante

Vinicius Rodrigues dos Santos, jornalista e redator do Diário Causa Operária (DCO). Natural do estado do Rio de Janeiro, 28 anos. Membro da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) e da direção nacional do Partido da Causa Operária (PCO). Participou ativamente na campanha pela liberdade de Lula através do Comitê de Luta do Rio de Janeiro, da qual foi um dos fundadores. Liderança do movimento contra a intervenção bolsonarista na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Mestre da Bateria Zumbi dos Palmares, atuou ativamente na greve dos Garis em 2022 e na greve dos operários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda (RJ), junto à Corrente Sindical Nacional Causa Operária, Luta Metalúrgica.

Eduardo Lopes

29329

Diagramador

Eduardo Lopes de Mello, é candidato a Deputado Estadual, tem 28 anos e é natural do Rio de Janeiro. É jornalista, redator e trabalha de forma autônoma. Ativista dos movimentos grevistas dos estudantes desde 2015, quando cursava pedagogia, na UFRJ. Atuou também no Centro Acadêmico (CA) de Pedagogia. Ativo participantes de diversas mobilizações de trabalhadores, como nos correios, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Garis, dentre outros.

Shirlei Marques

29529

Autônoma

Shirlei dos Santos Marques, é natural do Rio de Janeiro e candidata a Deputada Estadual. Uma ativista ardorosa do movimento em defesa da educação pública de qualidade. Defende, dentre outros pontos, a estatização das escola pagas, ensino público e gratuito para todos e em todos os níveis, laico e de qualidade; suspensão imediata das verbas destinadas à rede privada de ensino, contra os cortes nas verbas de educação; bolsa de estudos, moradia e material didático para a comunidade estudantil; fim do vestibular.

Wellington Madeira

29429

Aposentado

Wellington Madeira Delfino, tem 44 anos, é natural de Volta Redonda (RJ) e funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) desde o ano de 2000, hoje aposentado. Hoje um ardoroso ativista do movimento da luta pela terra em seu estado.

Fernanda Franco

29129

Auxiliar de escritório

Fernanda da Conceição Franco, é candidata a Deputada Estadual. Natural do Rio de Janeiro, atualmente exercendo o trabalho de auxiliar de escritório. Ativista do movimento negro e da luta contra a reforma da previdência, que liquidou com os direitos dos trabalhadores conquistado através de muitas lutas.