Candidatos do PCO - Piauí

Lourdes Melo

29

Vice/Suplente:Ronaldo Soares

Professora

Maria de Lourdes Mello, 69 anos, é natural de Pedreiras. Professora, atua na rede estadual e trabalhou também no município de Teresina, onde se aposentou. Militante da corrente sindical Educadores em Luta, oposição ao sindicato dos professores do Estado, é uma das lideranças das lutas dos professores e de todo o povo por ensino público de qualidade para todos, em todos os níveis. Tem atuação destacada nas lutas populares do Estado, tendo organizado inúmeras manifestações contra o golpe que derrubou a presidenta Dilma, pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro. Integra o Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo.

Albetiza Moreira

290

Vice/Suplente:Marbri Araújo, Estevanio Vieira

Professora

Albetiza Moreira de Araújo, 54 anos, é natural de Teresina. Atua como professora da rede estadual do Piauí. Foi previdenciária e presidiu o Sindicato dos Previdenciários Estaduais do Piauí. Ex-membro da direção da CUT-PI. Foi membro do Conselho Estadual de Saúde. Ex-diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina entre 2011 e 2013. Integra o movimento de oposição Educadores em Luta que atua ativamente nas lutas dos professores do município de Teresina e do Estado. É candidata ao Senado pelo partido da Causa Operária, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Antonia Marli

2999

Antônia Marli é militante dos comitês de Luta contra o golpe, lutou pela anulação do impeachment de Dilma, pela Liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas. É candidata a deputada federal pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Cloves Jose

2929

Funcionário Público

Cloves José, 56 anos, formado em Economia pela UFPI, atuou no movimento estudantil, sendo diretor do diretório central dos estudantes da UFPI. Funcionário concursado da Sesapi. Atuou ativamente na luta contra o Golpe e a prisão de Lula participando das atividades dos Comitês de Luta. É candidato a deputado federal pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Lucila Martins

29129

Lucila Martins, produtora comercial, esteve presente nas manifestações contra o golpe de 2016, contra o governo de Temer, pela liberdade de Lula e por Fora Bolsonaro. É candidata a deputada estadual pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Francisco Nonato

29029

Pedreiro

Francisco Nonato, pedreiro, membro dos comitês de luta contra o golpe, participou dos atos pelo Fora Bolsonaro e pela Liberdade de Lula. É candidato a deputado estadual pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.