Candidatos do PCO - Paraná

Adriano Teixeira

29

Vice/Suplente:Cristiano Kusbick

Funileiro

Adriano Teixeira, tem 35 anos, é mecânico funileiro, natural de Nova Olímpia. Militante dos Comitês de Luta, participou da luta pela liberdade de Lula e integrou-se ao PCO há cerca de três anos. É candidato pela primeira vez e o único candidato operário ao governo do Paraná, na defesa de um governo dos trabalhadores da cidade e do campo. O candidato a vice é o companheiro CRISTIANO KUSBICK, 43 anos, técnico da UFPR.

Roberto França

290

Vice/Suplente: Gilson Mezarobba e Antônio Gariza.

Professor Universitário

Roberto França Jr. tem 46 anos e é professor do Instituto de Tecnologia Infraestrutura e Território, em Foz do Iguaçu. Milita nos Comitês de Luta, tendo participado da luta pela liberdade de Lula. Militante da corrente Educadores em Luta, é ativista do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Atua na redação do Jornal Causa Operária. É candidato ao Senado Federal, na luta pelo fim do Senado e do STF e na defesa dos direitos democráticos de todo o povo.

Diogo Tadao

2929

Arquiteto

Diogo Tadao, 32 anos, é membro da secretaria de agitação e propaganda do Partido da Causa Operária. Participou na organização da greve de 2012 na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) no curso de Arquitetura e, em em 2016, das greves de ocupações na mesma Universidade, contra a PEC55. Concorreu à prefeitura de Curitiba em 2020, pelo PCO. É candidato a Deputado Federal, com o número 2929, com Lula presidente, por um governo dos trabalhadores..

Eliana Ribeiro

2939

Sindicalista

Trabalha há 21 anos no Sindicato (Siemaco-PR), participa da luta por Lula Presidente e por Fora Bolsonaro no Paraná

Paulo Costycha

29029

Trabalhador dos Correios

Paulo Costycha, tem 51 anos, é carteiro na cidade de Curitiba, membro da corrente sindical Ecetistas em Luta, ativista das greves nos Correios, militante sindical ativo no Sintcom-PR. É candidato a Deputado Estadual, na luta contra a privatização dos Correios, pela mobilização dos trabalhadores por salário, trabalho e terra e por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo, com Lula presidente.