Candidatos do PCO - Goiás

VINÍCIUS PAIXÃO

29

Vice/Suplente:Maria Letícia

Professor

Vinicius Gomes da Paixão, tem 37 anos, é natural de Goiânia e é historiador. Trabalha como professor e atua no movimento de luta pela moradia. Fundador do Comitê de Luta contra o golpe de Goiás, participou ativamente das lutas contra o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, pela liberdade de Lula e por Fora Bolsonaro. É o candidato do PCO ao governo de Goiás com Lula presidente, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Antônio Paixão

290

Vice/Suplente:Eduardo Sugizaki e Viviane Akashi

Aposentado

Antônio Carlos da Paixão, tem 65 anos, é natural de Goiânia, engenheiro aposentado. Participou do movimento de luta contra a privatização do BEG e atuou também na luta contra os despejos em Goiânia. Integra o Comitê de Luta contra o golpe de Goiás. Candidato do PCO ao Senado por Goiás na defesa das liberdades democráticas de todo o povo, pelo fim da censura; extinção do Senado e do STF.

Isaque Borges

2929

Músico

Isaque Borges, músico e ativista político, tem 21 anos e nasceu em Goiânia. Em 2017 participou da fundação de um grupo de RAP que denunciava a violência policial contra a população pobre e negra da periferia, participou da organização de diversos eventos culturais em Goianira, cidade em que mora. Como membro da AJR e do PCO participou dos atos “Lula livre” em SP e da construção dos comitês de luta contra o golpe de 2016 em sua cidade. É candidato a deputado federal pelo PCO, pelo fim da PM, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Letícia Tavares

29229

Estudante

Letícia Tavares, 23 anos, estudante e artista, nasceu em Santana (BA), mas cresceu no estado de Goiás. Participou da luta estudantil em 2016, com ocupação das escolas, em defesa do ensino público. Organiza o movimento hip-hop em Goianira, fazendo parte de diversos movimentos culturais da região metropolitana de Goiânia. Integrou também movimentos em defesa da liberdade de Lula. É candidata a deputada estadual pelo PCO. Em defesa da liberdade de expressão irrestrita; pelo direito das mulheres; pelo fim do vestibular; ensino público e gratuito para todos, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.