Candidatos do PCO - Bahia

Marcelo Millet

29

Vice/Suplente:Roque Júnior

Motorista de aplicativo

Marcelo Millet, 37 anos, nascido no município de Salvador, Bahia, de origem operária, é atualmente motorista de aplicativo, participou ativamente da luta contra a prisão de Lula e por sua libertação. Esteve à frente do movimento Fora Bolsonaro na Bahia, participando das grandes manifestações de rua no ano passado. É candidato a governador pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Cícero Araújo

290

Vice/Suplente:Silvano Alves de Souza, Pedro Cavalcanti

Cícero Araújo, 63 anos, nascido no município de Rui Barbosa, Bahia, fundador do PT em Salvador. É formado em Educação Física. Ingressou no PCO após a luta contra o golpe de 2016. Assessora sindicatos ligado aos servidores públicos estaduais. É candidato ao cargo de Senador pelo PCO. Por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Robson Lyra

2929

Técnico em eletrônica

Robson Lyra, 64 anos, nascido no município de Itaberaba, técnico em eletrônica, Fundador do PT em Feira de Santana, iniciou sua vida política no movimento estudantil da escola técnica em Feira de Santana, onde foi presidente do grêmio, depois no movimento estudantil da UFBA – Universidade Federal da Bahia. É candidato a deputado federal pelo PCO, pela estatização de todo o transporte público no Estado, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Danielly Crespi

2900

Técnica universitária

DANIELLY CRESPI, 38 anos, nascida no município de Santa Bárbara d’ Oeste, engenheira florestal. Gestora ambiental formada na Esalq- USP. Há 10 anos atua junto aos movimentos de luta pela pela terra no extremo sul da Bahia. Danielly começou a militar no PCO em 2008 ainda na universidade em Piracicaba, no movimento estudantil pela AJR e hoje faz parte do coletivo de mulheres do PCO, Rosa Luxemburgo, É candidata a deputada federal pelo PCO, Pela expropriação do latifúndio, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.