São Paulo

João Caproni Pimenta, 27 anos, nascido em São Paulo, iniciou sua militância muito jovem, é coordenador da AJR (Aliança da Juventude Revolucionária) e integra a direção nacional do PCO. Membro do Conselho Editorial do Diário Causa Operária (DCO) e da Causa Operária TV (COTV), publicou o livro “A Era da Censura das Massas” juntamente com Rui Costa Pimenta.
Natália Braga Costa Pimenta, 39 anos, nascida na cidade de São Paulo, jornalista, milita desde os 13 anos de idade nas fileiras da juventude partidária onde foi coordenadora nacional da juventude, participou dos 51 dias de ocupação da reitoria da USP em 2007. Casada e mãe de dois filhos, Natália integra a executiva nacional do PCO, sendo secretária nacional de organização do partido. Membro do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo.
Stefania é servidora pública há catorze anos, dos quais atua como escrevente judiciária no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ela é filiada ao Sindicato União e milita no Partido da Causa Operária há cerca de quatro anos. Stefania foi candidata a deputada estadual nas últimas eleições e também é militante do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, que é o coletivo de mulheres do Partido da Causa Operária.

29888

Mauro Souza

Mauro Souza, 60 anos, nasceu na cidade de Valparaíso, São Paulo. Ele é trabalhador gráfico, formado em filosofia, e participou como cinegrafista da ocupação do frigorífico Pedroso em 1991, além de ter se envolvido na luta dos metalúrgicos contra a privatização da CSN de Volta Redonda. Mauro é candidato a deputado estadual pelo PCO, defendendo um governo dos trabalhadores da cidade e do campo

29111

Maria Angela

Maria Angela tem participado ativamente da política desde 2016, quando passou a ter um contato mais estreito com o PCO. Ela participou da campanha Pela Liberdade de Lula, de atos pelo ‘Fora Bolsonaro’, e de manifestações relacionadas aos problemas que o país enfrentava durante a pandemia de COVID-19. Atualmente, Maria Angela está bastante atuante na campanha pela liberdade do povo palestino. Desde 2016 até os dias atuais, ela tem participado ativamente tanto de manifestações quanto na organização dessas manifestações, apoiando pessoalmente ou por meio das redes sociais, convocando pessoas e atuando nas ruas. Neste último ano, Maria Angela tem militado pelo Partido da Causa Operária, onde sua participação se intensificou ainda mais.

29222

Daisy Muniz

Daisy Muniz é formada em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) desde 1990. Ela trabalhou na antiga Reitoria da USP em dezenas de eventos culturais e científicos de várias faculdades, foi assistente cultural no Museu da Imagem e do Som, e atuou como assessora de imprensa em diversos eventos culturais e de tecnologia. Daisy trabalhou alguns anos na antiga Nossa Caixa e, posteriormente, na Caixa Econômica Federal, na área de empréstimos para pequenas e médias empresas, sempre participando ativamente das reuniões dos funcionários para discutir abusos, como horas extras não pagas, e para promover a adesão às greves quando necessário. Ela morou onze anos em Portugal, onde criou seus filhos e começou a se interessar e envolver na política, especialmente a partir do golpe de 2016. Daisy é filiada ao PCO desde 2017, faz parte do comitê do Butantan e participa regularmente dos eventos do partido relacionados à causa palestina.

29333

Juliandra Dapor

Juliandra nasceu e mora em São Paulo, capital. Ela é bibliotecária de formação e sempre foi de esquerda. Involveu-se mais ativamente na política por conta do golpe contra a presidente Dilma Rousseff em 2016 e da prisão política de Lula. Foi então que se atraiu pelo PCO devido ao seu discurso coerente sobre a situação do Brasil. Desde então, Juliandra milita no PCO por uma política revolucionária, anti-imperialista, em defesa dos trabalhadores e, agora, mais intensamente pela causa palestina, pelo fim do Estado de Israel, pela expulsão dos sionistas de Israel e por uma Palestina livre.

29444

Marcio Roberto Oliveira

Marcio Roberto, 44 anos, nasceu na cidade de Santa Maria da Vitória, Bahia. Ele é redator do Diário Causa Operária e apresenta o programa Reunião de Pauta na Causa Operária TV. Marcio é militante do Partido da Causa Operária desde 2002 e é membro do coletivo de negros do PCO, João Cândido.

29666

Lucio de Souza

Lúcio de Souza Junior tem sessenta e cinco anos e atuou nos anos de 1980 em associações de bairro na Vila Prudente. Formou-se como tecnólogo na FATEC e trabalhou por mais de vinte e cinco anos na Prefeitura de São Paulo, começando na área de iluminação pública e depois passando para a área de habitação. Atualmente, Lúcio é servidor aposentado. Filiou-se ao Partido da Causa Operária há um ano e desde então milita no partido.

29777

Daoud Zaparoli

Daoud Zaparoli nasceu em Campinas em 2002 e se mudou para São Paulo em 2018. Desde cedo, esteve envolvido com o Partido da Causa Operária (PCO). Daoud participou ativamente das lutas do partido, incluindo a luta contra o golpe que depôs Dilma Rousseff, a campanha pela liberdade de Lula e o movimento pelo Fora Bolsonaro. Atualmente, ele integra a AJR Aliança da Juventude Revolucionária, realizando atividades nas escolas e universidades. Além disso, Daoud é responsável pela produção de materiais do partido, como camisetas e bandeiras. Recentemente, ele se tornou candidato a vereador pelo PCO e tem se envolvido intensamente na luta pela Palestina, destacando-se na produção de materiais relacionados à resistência palestina

29555

Carlos Augusto

Carlos Augusto, também conhecido como Carlão do PCO, é candidato a vereador por São Paulo pelo Partido da Causa Operária (PCO). Ele tem formação superior em economia. Carlão foi filiado a todos os sindicatos das empresas em que trabalhou, sempre se identificando como comunista. Atuou em greves, piquetes e assembleias, lutando por melhores condições de trabalho e emprego. O PCO defende a criação de conselhos populares onde o povo poderá participar mais ativamente da vida política da cidade, decidindo sobre pautas de interesse nas comunidades e nas empresas onde trabalham. Por isso, Carlão pede o voto para os candidatos do PCO, incluindo João Pimenta para prefeito, com o lema ‘quem bate cartão não vota em patrão’.