Macapá

Jairo Palheta da Silva Marques, de 46 anos, é pai de Haddad Fernando Matos, natural de Macapá, agricultor e estudante de Tecnologia de Mineração no Instituto Federal do Amapá. Ele é militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Frente Nacional de Luta (FNL), onde está assentado desde 2014, lutando pelos direitos dos agricultores familiares sem terra. Atualmente, continua ativo no movimento, trabalhando para garantir cerca de 14 mil hectares de terra para mais de 1.200 famílias. Jairo também participou do Movimento dos Sem Teto desde 2011, alcançando vitórias significativas, como a inclusão de ocupações no programa Minha Casa Minha Vida e a conquista de uma área no bairro Ilha Mirim, na lateral externa do muro da Infraero. Muitas das famílias beneficiadas ainda residem nessas áreas, graças a essa conquista de 2011.
Luciene de Santos Lima tem 24 anos e é formada em Técnico em Enfermagem desde 2018. Além disso, é agricultora. Ela conhece as necessidades da agricultura familiar e deseja melhorias para esta classe trabalhadora.
Rodrigo é militante desde 2014, formado em pedagogia e professor, mas, atualmente, está desempregado. Ele trabalha com entregas, além de produzir carne de bode e abóbora. Apesar de também estar desempregado, Rodrigo continua ajudando a família e é filiado ao Partido da Casa Operária.