Ajude a fortalecer as candidaturas do PCO. Preencha o formulário de contato para ficar sabendo das notícias do Partido durante as eleições e, inclusive, ver como participar das atividades de Campanha.

Conheça o Candidato

Victor Assis, 27 anos, nascido na cidade de Recife, Pernambuco, é jornalista, colunista e editor do Diário Causa Operária, membro do Coletivo João Cândido e membro do Comitê Central Nacional do PCO. Tem atuação destacada na organização dos comitês de luta de Pernambuco que atuaram em momentos importantes do último período, como a Batalha da UFPE, em 2017, a articulação estadual dos comitês Lula Livre, em 2019 e os mutirões contra a crise sanitária e econômica em 2020. É candidato a deputado federal pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.

Acreditamos que só é possível resolver os principais problemas que vive a classe operária por meio de uma revolução. Isto é, defendemos um governo dos trabalhadores, sem a participação de banqueiros, dos vampiros do mercado financeiro e dos grandes empresários. Por isso, somos um partido de luta, cujo programa tem como objetivo mobilizar os trabalhadores contra os seus exploradores. Defendemos a redução da jornada de trabalho para 35 horas, um salário mínimo vital, de pelo menos R$7.500, a liberdade total de expressão, a reforma agrária e todos os direitos democráticos da população.

20210825220840_06d726e661dc6b749805f43d320e5b9e2ffae9b3293733c8757103293a0c6cc6

Candidatos militantes da luta dos trabalhadores

Metalúrgicos, carteiros, militantes sem-terra e sem teto, indígenas, professores, marceneiros, a linha de frente da luta contra o golpe

Candidaturas com um programa revolucionário

Os candidatos do PCO defendem salário, trabalho e terra para todos os trabalhadores, um governo operário e o socialismo.

O PCO não tem medo de enfrentar a direita

O Partido não se curva aos ataques nem dos tucanos nem dos bolsonaristas, e segue nas ruas incólume em defesa dos trabalhadores

brasil-protestos-lula-005

Lula é o único candidato da esquerda capaz de vencer as eleições. E mais do que isso: é o únicos dos candidatos que de fato veio da classe operária.

Lula se projetou como o maior líder popular da América Latina após participar ativamente das greves operárias contra a ditadura militar. Lula não é um candidato qualquer, que apenas finge falar em nome dos trabalhadores, mas um operário do ABC que fundou uma central sindical e um partido de trabalhadores.

Por seu vínculo com a classe operária, Lula é uma importante ferramenta para derrotar Bolsonaro e toda a direita golpista. Mas para que isso aconteça, é preciso eleger Lula presidente com uma mobilização intensa de todo o povo trabalhador, nas ruas, com o seu próprio programa, exigindo que os patrões arquem com a crise que eles mesmos criaram.

CONHEÇA OS OUTROS CANDIDATOS DO PCO

Norte

Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará e Tocantins.

Nordeste

Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande de Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe.

Centro-Oeste

Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal.

Sudeste

Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo. 

Sul

Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.