Dourados

Valderi Garcia nasceu em Dourados, na reserva indígena. Aos seis anos, mudou-se para fora da aldeia, onde aprendeu sua profissão e construiu sua família em Maracaju. Serviu o exército em Nioaque em 1993, dando baixa em 1994. Em 2016, retornou à sua terra natal, a reserva indígena de Dourados, onde encontrou seus parentes e irmãos enfrentando uma grande decadência, com violações dos direitos territoriais, falta de água, luz, moradia e alimento. Decidiu se juntar a eles na luta e continua engajado até hoje. Atualmente, Valderi trabalha na roça e aprendeu a profissão de pedreiro e construtor de casas. Ele está se candidatando a prefeito de Dourados, não por vontade própria, mas pela necessidade de sua cidade.
Magno Souza é índio Guarani Kaiowá. É lavrador e morador da retomada Aratikuty, em Dourados (MS). Magno é o guerreiro da ocupação, posição de liderança na defesa de sua comunidade e membro dirigente do comitê de luta de Dourados. Conhece na pele a brutalidade dos governos do MDB e do PSDB contra os índios do MS, desde a violência do aparato de repressão até a negação de serviços essenciais, como moradia, água encanada, saúde e educação indígenas, energia elétrica, transporte e tudo mais. A candidatura de Magno está à serviço da luta contra os crimes do Estado e do latifúndio contra os índios e todo o povo trabalhador e da união por Lula presidente e por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo, na defesa da soberania nacional e contra a intervenção imperialista na Amazônia.
Carlos Antônio Duarte tem 62 anos, é servidor público atuando como vigia em uma escola municipal de Dourados. Com vasta experiência política, tendo trabalhado a frente de movimentos e organizações populares e eleito candidatos no passado, Piririta é um bravo guerreiro do povo.

29222

Silvia Benites

Silvia Benites é candidata a vereadora e representa a ala da juventude indígena na luta.